sábado, 7 de janeiro de 2012

Amor combina com liberdade

Havia um homem que possuía muitos pássaros. Como vivia só, esses animais eram como filhos. Gostava de todos, mas, havia um,que lhe era especial. Se tratava de um velho canário belga, que ganhara do pai.
O pequenino pássaro, fora o primeiro de sua coleção e durante longo tempo, sua única companhia. Mas um dia , sem motivo, o passarinho, apareceu doente. De olhar melancólico nunca mais cantara, queria novamente a sua liberdade. Perceber e aceitar esse desejo eram coisas que não entravam na cabeça do seu dono. A atitude do companheiro parecia ingratidão: Sempre lhe tratara bem. Nunca lhe deixara faltar alimento e amor. No entanto, agora essa! " Não vou soltá-lo" ! Concluiu.
Algum tempo passou, e o animal foi definhando cada vez mais. Sua morte parecia iminente. Não tendo outra escolha o velho homem deixou a gaiola aberta.

O Guerreiro ..

Era uma vez um guerreiro, famoso por sua invencibilidade na guerra. Era um homem extremamente cruel e, por isso, temido por todos. Quando ele se aproximava de uma aldeia, os moradores saiam correndo para as montanhas, onde se escondiam do malvado guerreiro. Subjugou muitas aldeias.
Certo dia, alguém viu ele se aproximar com seu exército de uma pequena aldeia, onde viviam alguns agricultores e entre eles um velhinho, muito sábio. Quando o pessoal escutou a terrível notícia da aproximação do guerreiro, tratou de juntar o que podia e fugir rapidamente para as montanhas. Só o velhinho ficou para trás. Ele já não podia fugir. O guerreiro entrou na aldeia e foi cruel, incendiando as casas e matando alguns animais soltos pelas ruas.
Até que chegou na casa do velhinho. O velhinho, quando o viu se assustou. E sem piedade, foi dizendo ao velhinho que seus dias haviam chegado ao fim.

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Índio sabido


Estava o Índio indolentemente sentado a beira do rio, pescando, quando chegou o homem branco. Foi chegando de mansinho, parou a certa distância e se pôs a observar. 
Viu o Índio pôr isca no anzol calmamente, depois atirá-lo na água, olhar sonhadoramente para os círculos que se formavam e desapareciam na corrente e, fincar a vara na margem barrenta do rio, espreguiçar-se, recostar-se e esperar pacientemente. 
Viu o ligeiro movimento da linha, depois mais rápido, mais rápido - até atrair a atenção do Índio. 
Viu o Índio curvar-se para a vara, segurá-la, observar o vaivém da linha cada vez mais rápido, cada vez mais forte, e de repente, num pânico movimento brusco, felino, viril, sacar das águas um belo peixe de uns dois quilos. 
E quando viu o Índio comer o peixe, jogar fora a vara para o lado e espichar-se na relva, acercou-se: 
- Como? Não vai pescar mais?
 - Não. 
- Por quê?
 - Já comi. Agora, descansar. 
- Mas você pescou um peixe e tanto num instante ...
 - Pesquei. 
- Podia pescar outros ...
 - Pra quê? 
- Podia salgar e guardar para depois ..
 - Depois eu pesco. 
- Mas podia pescar muito mais ...
 - Pra quê? 
- Podia salgar e vender os peixes ...
 - E o que eu ia fazer com o dinheiro ? 

Para que sejas feliz na tua vida


 Nenhuma manhã, sem orar...
 Nenhum trabalho, sem boa intenção...
 Nenhuma alegria, sem render graças a Deus...
 Nenhuma falta, sem arrependimento...
 Nenhuma dor, sem paciência e resignação...
 Nenhum lugar, sem te lembrares que Deus te vê...
 Nenhuma injúria, sem perdoares de coração...
 Nenhuma refeição, sem oração...
 Nenhum divertimento bom, sem limite...
 Nenhuma noite, sem exame de consciência...
 Nenhum dia, sem progresso no bem...
 Nenhum amor, sem o AMOR DE DEUS.


Autor: desconhecido

As respostas de Deus...


Filho meu que estás na terra, preocupado, confundido, desorientado, solitário, triste, angustiado... Eu sou aquele que te conhece pelo teu nome, e o pronuncio abençoando-te porque te amo. Não!... Tu não estás sozinho, porque eu estou contigo. 


Desejo que sempre faças a minha vontade, porque a minha é que sejas feliz. Não te preocupes, conte sempre comigo, porque nunca te abandonarei e se confiares terás o pão para hoje, estou sempre disposto a perdoar todas as tuas ofensas, por isso te digo que faças o mesmo com os que te ofendem. 


Desejo que nunca caias em tentação, por isso segure bem forte a minha mão e sempre confie em mim e eu te livrarei do mal. Recorde e nunca te esqueças: TE AMO, desde o início de teus dias, TE AMAREI SEMPRE porque sou teu PAI! Que minha benção fique contigo e que meu eterno amor e paz te cubram sempre...


Lembre-se: Buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça e as demais coisas vos serão acrescentadas.


Autor: desconhecido

Sentimentos


Falamos muito em sentimentos, emoções, propostas de vida diferentes daquelas que conhecemos e até mesmo que vivemos. Sorrimos muito quando estamos apaixonados, dançamos, falamos sozinhos, temos o chamado "pique" para trabalhar e estudar. O coração salta nos olhos vivos e imaginamos um futuro brilhante ao lado do ser amado. 


Mas, um belo dia, acordamos e o sol não brilha mais, o céu acinzentado nos abre a cortina da escuridão, do medo de viver. E as lágrimas rolam, nascidas da nossa desilusão, do sentimento de rejeição. 

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Viva a Diferença !!! Seja a Diferença!!!

Paulo trabalhava em uma empresa há dois anos. Sempre foi um funcionário sério, dedicado e cumpridor de suas obrigações. Nunca chegava atrasado. Por isso mesmo já estava há dois anos na empresa, sem ter recebido uma única reclamação.
Certo dia, ele foi até o diretor para fazer uma reclamação:
- Sr. Gustavo, tenho trabalhado durante estes dois anos em sua empresa com toda a dedicação, só que me sinto um tanto injustiçado. Fiquei sabendo que o Fernando, que tem o mesmo cargo que eu e está na empresa há somente seis meses já será promovido ?!?...
Gustavo, fingindo não ouvi-lo disse:
- Foi bom você vir aqui. Tenho um problema para resolver e você poderá me ajudar. Estou querendo oferecer frutas como sobremesa ao nosso pessoal após o almoço de hoje. Aqui na esquina tem uma barraca de frutas. Por favor, vá até lá e verifique se eles tem abacaxi.
Paulo, sem entender direito, saiu da sala e foi cumprir a missão.
Em cinco minutos estava de volta.

A Flor


Durante algum tempo, em todos os domingos uma pessoa me deu um botão de rosa para colocar na lapela do meu terno. Como eu sempre recebi a flor pela manhã, realmente nunca pensei muito naquilo. Foi um belo gesto que apreciei, mas tornou-se rotina. Contudo, em um domingo, o que eu considerava comum tornou-se muito especial.
Quando eu saía da igreja, um garoto veio em minha direção e disse:
- Senhor, o que vai fazer com essa flor? Em princípio eu não soube do que ele estava falando, mas depois compreendi.
- Está falando disto? - perguntei, apontando para a rosa em minha lapela.
- Sim - respondeu ele. - Gostaria que me desse, se for jogá-la fora. Então eu sorri, disse-lhe que poderia ficar com a flor e perguntei casualmente o que pretendia fazer com ela.

A dor do abandono

Era uma manhã de Sol quente e céu azul quando o humilde caixão contendo um corpo sem vida foi baixado à sepultura. De quem se trata? Quase ninguém sabe. Muita gente acompanhando o féretro? Não. Apenas umas poucas pessoas. Ninguém chora. Ninguém sentirá a falta dela. Ninguém para dizer adeus ou até breve.
Logo depois que o corpo desocupou o quarto singelo do asilo, onde aquela mulher havia passado boa parte da sua vida, a moça responsável pela limpeza encontrou em uma gaveta ao lado da cama, algumas anotações. Eram anotações sobre a dor... Sobre a dor que alguém sentiu por ter sido abandonada pela família num lar para idosos... Talvez o sofrimento fosse muito maior, mas as palavras só permitem extravasar uma parte desse sentimento, grafado em algumas frases:
Onde andarão meus filhos? Aquelas crianças ridentes que embalei em meu colo, alimentei com meu leite, cuidei com tanto desvelo, onde estarão? Estarão tão ocupadas, talvez, que não possam me visitar, ao menos para dizer olá, mamãe?

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Família: nosso maior bem


Eu estava correndo e de repente um estranho trombou em mim:
- Oh, me desculpe "por favor", foi a minha reação.
E ele disse:
- Ah, desculpe-me também, eu simplesmente nem te vi!
Nós fomos muito educados um com o outro, aquele estranho e eu. Então, nos despedimos e cada um foi para o seu lado. Mais tarde naquele dia, eu estava fazendo o jantar e meu filho parou do meu lado tão em silêncio que eu nem percebi. Quando eu me virei, tomei o maior susto e lhe dei uma bronca.
- Saia do meu caminho filho!
E eu disse aquilo com certa braveza. E ele foi embora, certamente com seu pequeno coração partido. Eu nem imaginava como havia sido rude com ele.

Segurando um ao outro


A dedicada enfermeira, sobrecarregada com tantos pacientes a atender, viu um jovem entrar no quarto e, inclinando-se sobre o paciente idoso em estado grave, disse-lhe em voz alta: seu filho está aqui.
Com grande esforço, o velho moribundo abriu os olhos e, a seguir, fechou-os outra vez.
O jovem apertou a mão envelhecida do enfermo e sentou-se ao lado da cama. 
Por toda a noite, ficou sentado ali, 
 segurando a mão e sussurrando palavras 
 de conforto ao velho homem. 
 Ao amanhecer, o manto escuro da morte caiu sobre o corpo cansado do enfermo. 
Ele partiu com uma expressão de paz no rosto sulcado pelo tempo. 

É Deus...


 Alguma vez você sentiu desejo de
 fazer algo agradável por alguém
 a quem tem muito Carinho?
É Deus falando através
 do Espírito Santo! 
Alguma vez você sentiu tristeza
 e solidão, embora sentindo que
 alguém estava ao seu lado?
É Deus te acolhendo através
 de Jesus Cristo!
Alguma vez, ao pensar em alguém querido
 que não vê há muito tempo, aconteceu
 de, repentinamente, encontrá-lo?
É Deus, porque o acaso não existe!
Alguma vez recebeu algo maravilhoso
 que você nem havia pedido?

Felicidade...


A felicidade aguarda aqueles que choram, que sofrem, que buscam e que se esforçam, porque só essas pessoas podem apreciar a importância daqueles que tem deixado marcas em sua vida. 
 Portanto, se ontem você estava chorando, sofrendo, mas tem se esforçado, tem buscado o melhor, Alegre-se! Você esta na lista da felicidade! Se ela estiver demorando espere só mais um pouquinho. Continue buscando, se esforçando e sorrindo que hoje mesmo ela estará batendo na tua porta! 
E nós vamos vibrar juntos!!!
Lembre-se: o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.
Viva o teu dia com muito amor!


Autor: desconhecido

A maior bronca que já levei


Tínhamos uma aula de Fisiologia na escola de medicina logo após a semana da Pátria. Como a maioria dos alunos havia viajado aproveitando o feriado prolongado, todos estavam ansiosos para contar as novidades aos colegas e a excitação era geral. Um velho professor entrou na sala e imediatamente percebeu que iria ter trabalho para conseguir silêncio. 
 Com grande dose de paciência tentou começar a aula, mas você acha que minha turma correspondeu? Que nada.Com um certo constrangimento, o professo tornou a pedir silêncio educadamente. 
 Não adiantou, ignoramos a solicitação e continuamos firmes na conversa. 
 Foi aí que o velho professor perdeu a paciência e deu a maior bronca que eu já presenciei. Veja o que ele disse: 
 - Prestem atenção porque eu vou falar isso uma única vez - disse - levantando a voz e um silêncio carregado de culpa se instalou em toda a sala e o professor continuou. 

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Idosos ou Velhos?


Você se considera uma pessoa idosa, ou velha?
Acha que é a mesma coisa?
Pois então ouça o depoimento de um idoso de setenta anos:
Idosa é uma pessoa que tem muita idade. Velha é a pessoa que perdeu a jovialidade.
A idade causa degenerescência das células. A velhice causa a degenerescência do espírito. Por isso nem todo idoso é velho e há velho que ainda nem chegou a ser idoso.
Você é idoso quando sonha. É velho quando apenas dorme.
Você é idoso quando ainda aprende. É velho quando já nem ensina.
Você é idoso quando pratica esportes, ou de alguma outra forma se exercita. É velho quando apenas descansa.
Você é idoso quando ainda sente amor. É velho quando só tem ciúmes e sentimento de posse.
Você é idoso quando o dia de hoje é o primeiro do resto de sua vida. É velho quando todos os dias parecem o último da longa jornada.
Você é idoso quando seu calendário tem amanhãs. É velho quando seu calendário só tem ontens.
O idoso é aquela pessoa que tem tido a felicidade de viver uma longa vida produtiva, de ter adquirido uma grande experiência. Ele é uma ponte entre o passado e o presente, como o jovem é uma ponte entre o presente e o futuro. E é no presente que os dois se encontram.

Deixa o barro secar


Mariana ficou toda feliz porque ganhou de presente um joguinho de chá, todo azulzinho, com bolinhas amarelas.
No dia seguinte, Júlia, sua amiguinha, veio bem cedo convidá-la para brincar. Mariana não podia porque ia sair com sua mãe naquela manhã. 
Júlia, então, pediu à coleguinha que lhe emprestasse o seu conjuntinho de chá para que ela pudesse brincar sozinha na garagem do prédio. Mariana não queria emprestar, mas, com a insistência da amiga, resolveu ceder, fazendo questão de demonstrar todo o seu ciúme por aquele brinquedo tão especial.
Ao regressar do passeio, Mariana ficou chocada ao ver o seu conjuntinho de chá jogado no chão. Faltavam algumas xícaras e a bandejinha estava toda quebrada. 
Chorando e muito nervosa, Mariana desabafou:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VISITANTES